Foi preso no município de Inhuma-PI, distante a 244 km da capital Teresina, Jorge Torres Rodrigues, mais conhecido por “Mágico dos Carros”, que lucrou R$ 2,5 milhões em golpes envolvendo desaparecimento de 200 veículos automotivos. A prisão foi realizada pela 8ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Segundo informações da Polícia, os golpes ocorreram na Cidade do Automóvel, localizada no Distrito Federal. Jorge Torres e mais outras três pessoas foram presos durante a operação “Conexão Babilônia” que combateu os crimes de estelionato, apropriação indébita e associação criminosa na referida cidade. Pelo menos 70 pessoas foram vítimas da organização.
“As vítimas foram enganadas de várias maneiras: alguns deixaram seus veículos na loja para serem vendidos, mas não receberam o valor devido e encontraram-se em uma loja fechada; outras deixaram veículos ainda alienados, recebendo a promessa de quitação do financiamento, o que não ocorria, resultando em dívida e perda do veículo; por fim, havia consumidores que compravam veículos na loja, mas não conseguiam transferir a propriedade devido a alienações fiduciárias não resolvidas”, informou a Polícia Civil do DF.
Durante as investigações, parte dos criminosos foram localizados no estado do Piauí, onde um dos veículos mencionados nas ocorrências foi encontrado. Outro envolvido foi detido em Goiás, em posse de um carro de passeio de uma das vítimas. Os outros dois acusados foram localizados e presos no Distrito Federal.
Os suspeitos descobrem-se presos à disposição da justiça e respondem pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsificação de documento e associação criminosa, com penas que podem chegar a 18 anos de reclusão.
Com Informações do CidadeVerde.