O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comemorou o feito e destacou que os empreendimentos deverão beneficiar aqueles que mais chamam a atenção, especialmente mulheres e trabalhadores domésticos.
“Estamos muito felizes em revisar esses quatro contratos para construção de unidades habitacionais em Teresina. Pedimos para a Caixa, no início do ano, que trouxesse os documentos para o prefeito dar o visto e assim feito. Já solicitamos à equipe do Banco que faça um estudo de operação de crédito que contemple as mulheres que trabalham no lar, como trabalhadoras domésticas com possibilidade de moradia digna. Nesse trâmite que assinamos hoje, no máximo em 35 dias toda a burocracia destes contratos serão resolvidos e as obras poderão começar, conforme o Sinduscon nos informado”, disse.
Confira os locais previstos para as construções:
CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM I (Zona Sul)
CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM II (Zona Sul)
CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-A (Zona Sudeste)
CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-B (Zona Sul)
Veja os demais empreendimentos:
CONDOMÍNIO SANTA TERESA (Zona Sul)
RESIDENCIAL BEM VIVER III (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA I (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA II (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA III (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGELLUS II (Zona Leste)
RESERVA RESIDENCIAL DOS PÁSSAROS (CONDOMÍNIO ROUXINOL) (Zona Sudeste)
RESERVA RESIDENCIAL DOS PÁSSAROS (CONDOMÍNIO GAIVOTA) (Zona Sudeste)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL IX (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL X (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XI (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XII (Zona Sul)
O ato de assinatura contorno com a participação de representantes da Caixa Econômica; do secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa; além do secretário de Governo, Michel Saldanha e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), Guilherme Fortes.
Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o Governo Federal, ao todo, serão construídas 2.416 unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida , externas para famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00 meses. Essas unidades serão distribuídas em 16 conjuntos habitacionais, estrategicamente localizados dentro da malha urbana da cidade, próximos a importantes pontos de acesso, como paradas de ônibus, supermercados, escolas e unidades de saúde públicas.
Novos empreendimentos no Piauí
No final de agosto, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, assinou portarias que autorizam a construção de 8.086 novas unidades habitacionais subsidiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento total é de R$ 1,3 bilhão e deverá beneficiar 32 mil famílias em 30 municípios de 17 estados.
Segundo as informações, foram autorizadas a construção de 529 unidades no Piauí ; em Teresina são dois residentes: Reserva do Angelim 1 (192 unidades) e Reserva Angelim 2 (160 unidades); e em Parnaíba, Conjunto Habitacional Dom Rufino IV Etapa II.