Inmet emite alerta de vendaval em 16 cidades do Piauí; veja a lista


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  emitiu um alerta para  risco de vendaval  em 16 cidades do Piauí. O aviso foi publicado na sexta-feira (11) e permanece em vigor até domingo (13), indicando a possibilidade de fortes rajadas de vento, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. O alerta também abrange áreas do Ceará.

O alerta de vendaval informa que as rajadas de vento podem variar entre 40 km/he 60 km/h, com um grau de severidade classificado como de  perigo potencial . O aviso teve início às 10h de ontem (11) e está previsto para ser encerrado às 18h de domingo (13). Os riscos potenciais incluem a possibilidade de quedas de galhos de árvores, o que pode causar danos a veículos e propriedades.

O Inmet recomenda que a população fique prejudicada durante esse período. As instruções incluem não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros deverão ser contatados através dos números 199 e 193, respectivamente.


Confira a lista de cidades do Piauí com risco de alerta para vendaval:

As cidades do Piauí que estão sob alerta de venda incluem:

  1. Assunção do Piauí
  2. Brasileira
  3. Buriti dos Montes
  4. Castelo do Piauí
  5. Cocal
  6. Cocal dos Alves
  7. Domingos Mourão
  8. Juazeiro do Piauí
  9. Lagoa de São Francisco
  10. Luís Correia
  11. Milton Brandão
  12. Pedro II
  13. Piracuruca
  14. Piripiri
  15. São João da Fronteira
  16. São Miguel do Tapuio

Temperatura deve subir até 5°C em 134 cidades do Piauí

Os teresinenses foram descobertos na noite desta sexta-feira (11) com uma forte chuva. Apesar de ter durado um pouco, a seleção foi suficiente para formar pontos de alagamentos em várias regiões da cidade. Uma chuva forte em pleno BRO-Bró chamou a atenção de quem vive na capital piauiense, mas o episódio foi isolado e o restante do Estado está, na verdade,  em alerta para uma onda de calor extremo nos próximos dias.


Uma informação divulgada pelo  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  aponta que pelo menos 134 municípios piauienses terão um forte de calor nos próximos dias. O relatório ao aumento específico da sensação térmica, já específico do período mais quente do ano em diversas regiões do Estado.


Com Informações do: portalodia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem