A ministra Esther Dweck, da Gestão e de Inovação em Serviços Públicos confirmou em seu discurso que será construída a “Fiocruz do Sertão” em Teresina. Ela disse que está dentro do projeto “Imóvel da gente” que terrenos da União estão sendo reparados via cessão ao governo do estado.
Esther Dweck disse que o Piauí aderiu ao processo administrativo no papel, além de reservar vagas para mulheres em situação de violência. Ela anunciou também cessão para a sede da PF.
O ministro das Cidades, Jader Filho, informou que o governo federal vai construir mais de 10 mil unidades habitacionais no Minha Casa, Minha Vida.
Atualizado às 12h10
O presidente Lula vai anunciar a instalação de uma unidade da Fiocruz no Piauí, durante a solenidade de encerramento da Caravana Federativa, que acontece neste momento no Centro de Convenções de Teresina.
Lula também fará a cessão de terreno para o Porto de Luís Correia em uma área de 4,9 milhões de metros quadrados.
A área da Fiocruz no Piauí será de 53 mil metros quadrados. O presidente anuncia imóvel para o Polo de Inovação do IFPI e sede do Interpi. Lula disse que o Pac terá 10 mil casas para o Piauí. Hoje ele anuncia a construção de 1400 unidades habitacionais.
Matéria original
O presidente Lula chegou a Teresina por volta das 9h50 e segue para o Centro de Convenções, onde visita as arquibancadas da 10ª Caravana Federativa e anuncia recursos ao Piauí durante a solenidade. Em dez edições da Caravana, esta é a primeira vez que o presidente participa do evento.
O presidente desembarcou às 9h50 vindo de Fortaleza, juntamente com o governador Rafael Fonteles, que esteve no evento cearense. Já o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, que esteve em Teresina e foi até o aeroporto Petrônio Portella receber o presidente.
Trechos da avenida Marechal Castelo Branco estão interditados da ponte de Frei Serafim até o Centro de Convenções. A área é com segurança reforçada.
Mais de 40 órgãos públicos, ministérios, autarquias e bancos públicos e cerca de 200 técnicos de Brasília atendem prefeitos e gestores municipais e estaduais. Dos dez ministros presentes na Caravana, apenas o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha está previsto falar com a imprensa.
Em frente ao Centro de Convenções funcionários da Agespisa protestam contra a privatização da empresa.
O evento no Centro de Convenções é fechado ao público. Participe quem fez inscrição.
Durante o evento, o governador pediu recursos para o projeto do Intermodal.
Com informações e Fotos do CidadeVerde.