O governador do Piauí, Rafael Fonteles , está empenhado em realizar uma campanha mais ferrenha durante o mês de setembro. Além disso, se depender dele e de seus aliados, a meta é ousada: sair das eleições municipais com vitória em mais de 90% das cidades piauienses. As declarações foram dadas na segunda-feira (9), durante esta reunião de alinhamento dos partidos da base governamental em Teresina.
“Acreditamos que nossa base aliada, nos 224 municípios, deverá fazer mais de 80%, podendo chegar a mais de 90% dos prefeitos. É o que eu tenho sentido também no interior do estado”
Questionado se as visitas frequentes aos principais colégios eleitorais no interior do estado, como Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri, fazem parte da estratégia política do Palácio de Karnak, Rafael Fonteles apenas destacou que o comprometimento se dá por causa da proporcionalidade demográfica de cada região .
“O nosso envolvimento é proporcional à população de cada município. Nós temos que olhar para todos os piauienses, então a gente quer estar presente nos 224 municípios e, do ponto de vista da quantidade de vezes, os momentos que a gente está, devem ser fornecidos à população. Teresina, que representa quase 25% da população do Piauí merece uma atenção, Parnaíba, que representa mais de 160 mil piauienses, também merece uma atenção e por aí vai”, afirmou.
Fábio Novo em Teresina
Na oportunidade, o governador também argumentou sobre a desenvoltura do candidato ao prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), na disputa pelo Executivo teresinense. Segundo ele, a meta, juntamente com os aliados, é buscar o “voto casado” entre candidatos proporcionais e majoritários.
“É uma importância muito grande. Fizemos assim na nossa campanha, procuramos casar esse voto do candidato proporcional ao majoritário. Claro, isso não é 100% possível de acontecer, mas quanto mais a gente se aproximar, maior será a maioria que o Fábio irá obter no dia 6 de outubro”, disse.Fonteles disse ainda que Fábio Novo deverá vencer as eleições no primeiro turno.
“Disse que é muito importante o Fábio, além de vencer as eleições, se Deus quiser, e se isso for vontade do povo de Teresina, que seja uma vitória com grande diferença exatamente para ele ter mais força para fazer as transformações que Teresina precisa” , finalizou.
Com Informações do: portalodia