A candidata à prefeitura de Teresina, Lourdes Melo , do Partido da Causa Operária (PCO), afirma que, por não contar com recursos provenientes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para auxiliar na campanha eleitoral, aposta que na conversa a boca a boca pode conquistar eleitorado e conseguir uma cadeira no Executivo Municipal.
Com as eleições de 2024, essa é a 10ª vez que a candidatura busca conquistar seu espaço na política. A entrevista foi concedida ao O Dia nesta quarta-feira (11). “Até o momento não temos panfletos, cartazes e adesivos. É só nas entrevistas que às vezes a gente concede e também no corpo a corpo. É assim que está nossa campanha. Às vezes a gente usa a internet e também fala diretamente com a população”, explica a candidatura.
Lourdes Melo afirmou ainda que a eleição é um “jogo de cartas marcadas, onde quem ganha é quem tem dinheiro para fazer a campanha”. Para a candidatura ao PCO, o acesso à palavra do Fundo Especial de Financiamento por alguns candidatos e outros não torna a campanha desigual.
“Os outros têm como fazer campanha e assim competem de forma desigual. Quem ganha a eleição é quem tem dinheiro para comprar o voto do eleitor. Nós vamos participar porque nesse momento de campanha as pessoas estão discutindo eleição e política, e nós vamos também fazer o nosso contraponto e discutir as reivindicações da classe trabalhadora”, disse Lourdes Melo.
Com Informações do: portalodia