A Polícia Civil do Piauí investiga um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais I.G.D.S.O., suspeito de armazenar material de pornografia infantil em sua residência, localizada na zona Sudeste de Teresina.
A ação aconteceu nesta quinta-feira (17), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o objetivo de coletar provas para subsidiar a investigação.
No local, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos do suspeito, que agora passarão por análise pericial. Segundo a delegada Rosa Chaib, titular da DPCA, ainda não é possível afirmar a quantidade nem o tipo de material encontrado. “Os objetos eletrônicos apreendidos ainda serão periciados, então não dá pra saber quantos arquivos e o tipo de material que tem”, explicou.
A delegada também informou que o suspeito não tem antecedentes criminais nem outras denúncias relacionadas a crimes contra crianças e adolescentes. Questionada sobre a possibilidade de o homem integrar uma rede maior de compartilhamento ilegal, Rosa Chaib disse que isso só poderá ser confirmado após o resultado da perícia.
Por se tratar de uma investigação em andamento, a delegada destacou que não pode dar mais detalhes do caso no momento.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo site oficial da instituição.
Com Informações do piauihoje